Sobre nós

E quem não é fã do carnaval? Lááááá, no começo, quando os deuses ainda não haviam inventado o carnaval, as pessoas se divertiam em rodas de samba. Talvez não tenha nada mais democrático que isso, algo que pode surgir em qualquer lugar, que é o palco de reunião das tradições culinárias, sonoras e de danças. Dizem até que uma verdadeira roda de samba não exige microfones e nem um número certo de pessoas para tocar, é livre de qualquer responsabilidade de acertar.

E é com esse espírito que nos reunimos para criar esse espaço onde também todos terão e poderão opinar, criticar, sugerir e elogiar.

A ideia é ter dois textos semanais, um de cada membro do time, onde o outro irá sugerir o tema. Serão textos simples e rápidos de ler, entre 800 e 1200 palavras, o que significa 5 minutos de leitura. Eles poderão ser opiniões, dissertações, causos, poemas ou mesmo uma história que aconteceu conosco.

Por tratar-se de histórias e ser um espaço democrático, decidimos chamar de Roda de Historias. Esperamos que gostem.

Francisco veras.

Carioca, flamenguista, músico de ouvido, apreciador da boa mesa e companhia. Analista de sistemas, interessado em um papo e sempre disposto a ajudar.

Henrique Meira.

Analista de sistemas, apaixonado por sua família e pelo seu time de coração: Flamengo. Sempre vê o lado bom das coisas.